Monitoria

Português, Brasil

URGENTE:

 
Os museus da UFBA estão temporariamente fechados à visitação do público. Até segunda ordem.
A Universidade seguirá a recomendação do Ministério da Saúde no que diz respeito à suspensão de eventos que promovam grandes aglomerações. Assim, atividades extracurriculares – a exemplo de congressos, simpósios, cerimônias de formatura, posse e entrega de títulos honoríficos, eventos comemorativos, científicos, artísticos, culturais e esportivos – estão suspensas e não deverão ser reprogramadas até que se restabeleça a normalidade. O Centro de Esportes deverá ser utilizado exclusivamente para atividades curriculares obrigatórias; será suspenso o funcionamento do Restaurante Universitário e dos Pontos de Distribuição – mantendo-se a distribuição de alimentos conforme regulamentação a ser emitida pela Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil; e os museus da UFBA estão temporariamente fechados à visitação do público. 

Maiores informações: 

https://www.ufba.br/ufba_em_pauta/ufba-adota-novas-medidas-para-o-combate-ao-coronavirus

 
 
 
 
Escolas
O MAFRO oferece um serviço de atendimento ao público escolar, através de visitas guiadas, previamente agendadas. A duração da visita é de 40 a 50 minutos, com início às 9h15, 10h30, 14h e 15h , de  segunda a sexta-feira. A entrada e atendimento monitorado para escolas da rede pública são gratuitos. Estudantes de instituições particulares de ensino pagam meia entrada.
Recomenda-se um número máximo de 35 alunos por visita para melhor aproveitamento. Qualquer atraso na chegada se refletirá na diminuição do tempo de visita.
 
Para preparação da visita, o MAFRO disponibiliza online material didático para professores e alunos, correspondente aos dois setores da exposição permanente - África e Religiosidade Afro-Brasileira:
Neste material encontram-se também atividades para realização após a visita, em casa ou na sala de aula.
 
 
Grupos com necessidades especiais
Mediante agendamento, o MAFRO oferece monitorias para grupos com necessidades especiais. O Museu encontra-se instalado num prédio tombado que possui obstáculos como escadas (entrada do prédio e acesso ao Museu de Arqueologia e Etnologia) e degraus (no percurso expositivo).
 
 
Se pretende visitar o MAFRO com um grupo e deseja uma visita acompanhada deverá agendar previamente. Caso visite o MAFRO sozinho ou num grupo pequeno sugerimos, consulte a possibilidade de uma visita acompanhada na recepção do Museu. 
 
 
Agendamento
Para agendar sua visita, contacte-nos através do telefone: (71) 3283 5540 (atendimento telefônico das 9:15h às 16:40h de segunda a sexta) ou pelo email: mafro@ufba.br
Devido ao elevado volume de marcações e às limitações físicas de espaço das nossas instalações sugerimos que agende com antecedência.